Como escolher a fonte mais legível para o seu blog

Garanto-lhe que identificar o personagem certo é um passo fundamental para construir um blog inoxidável! Aqui estão os passos essenciais para escolher a fonte certa para o seu projeto.

O conteúdo é o rei, mas e se os usuários não pudessem ler por causa de um personagem incompreensível? Você deve escolher a fonte do blog, você deve ter dimensões e formas capazes de acolher o usuário. E não se canse de ler.

Você deve usar a fonte mais legível para o seu blog. Tanto esforço jogado no ar por uma fonte quebrada, mas às vezes são os detalhes que fazem a diferença. Pequenos detalhes como escolher um personagem que respeite essas regras de usabilidade simples e fundamentais. Veja dica para economia de recursos e como escolher a fonte do blog.

No universo da escrita (tanto online como offline, não há diferença neste caso) é prática comum considerar o tamanho do texto como sinônimo de importância e visibilidade.

Em um post ou em uma página da web, o título principal terá uma dimensão maior que o título de um parágrafo, que por sua vez será maior que uma subseção e assim por diante, a fim de respeitar as principais regras de consequencialidade dos cabeçalhos.

Para o corpo do parágrafo, uso uma dimensão intermediária, não muito pequena, mas não muito grande, para facilitar a leitura. Como escolher o tamanho da fonte? Qual deve ser o tamanho do personagem do blog? O tamanho certo para melhorar a legibilidade começa em 16 px para o texto do corpo.

Obviamente, a tag H1 será maior porque representa o título do post, o H2, em vez disso, um pouco menor e, portanto, até o corpo. Crie uma hierarquia com fontes e melhore a legibilidade do conteúdo na web. Isso acontece graças a uma fonte melhor.

Cor da fonte legível – Para escolher a cor dos personagens, você deve se colocar no papel de leitor. Ele tende a digitalizar o conteúdo e não pode ter dor de cabeça para ler texto amarelo em um fundo verde ou um post escrito em um fundo cheio de variações.

A cor da fonte é importante. Quaisquer recursos? Lembre-se de usar uma combinação que aprimore o contraste entre o texto e a cor do plano de fundo. Então, para ajudá-lo a escolher a cor, você pode recomendar Color Contrast Analyzer e Color Contrast Chek, que permitem fazer alguns testes antes de colocar tudo online. E escolha a fonte correta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *