Design Law: Como posso proteger meu design?

O design geralmente é mais do que apenas a forma e a cor de um produto ou de uma superfície. Para muitas empresas, o design é um fator econômico importante. Porque padrões ou cores marcantes se tornam uma marca registrada e, portanto, uma parte integral da identidade corporativa. Na maioria dos casos, o design também é crucial para o sucesso, pois influencia diretamente as decisões de compra dos clientes. Seja on-line ou no varejo fixo: o design é um importante ponto de venda exclusivo e uma pista importante para os consumidores ao comparar produtos. Por isso é importante que as empresas protejam seus projetos. Qual é o design certo?

O design direito, anteriormente registrado como um direito de design, protege as realizações de design por designers gráficos, designers, designers de moda e outros designers de objetos do cotidiano.

Para registrar oficialmente um conceito de design como um design, ele deve atender a alguns requisitos. É claro que o design deve ser novo. Até a data do depósito, nenhum projeto idêntico ou muito semelhante pode estar no mercado. Além disso, o design deve ter uma peculiaridade e, portanto, diferir dos existentes. Os requisitos de novidade e peculiaridade não examina o escritório. Um, portanto, fala do projeto registrado do chamado direito de propriedade não verificado.

Apenas quando se trata de uma disputa. Por exemplo, para processos de invalidez antes do DPMA ou um risco de lesão em tribunal, é o teste oficial de notícias. Se ficar aparente que a condição para o aplicativo de design não estava disponível no momento da aplicação, não há direito de proteção, apesar do registro oficial. As empresas ou os indivíduos devem, portanto, pesquisar de perto e ver se seu design realmente se enquadra no esquema.

Como mencionado acima, o DPMA não verifica todos os requisitos para o aplicativo de design. Empresas ou indivíduos que desejam se inscrever para um projeto devem, portanto, primeiro verificar cuidadosamente se seu projeto é realmente novo e original. O passo mais importante é pesquisar o vocabulário existente. A base de dados oficial de publicação e registro do DPMA é de livre acesso e a pesquisa on-line é possível gratuitamente. Todos os projetos que foram registrados oficialmente desde 1º de julho de 1988 são armazenados no banco de dados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *