Donata Meirelles reporta o lançamento da coleção de lingerie voltada às mulheres maduras

Uma linha de lingerie foi lançada exclusivamente para atender consumidoras com mais de 60 anos, informa Donata Meirelles. A responsável por tal criação foi Helena Schargel, uma estilista de 79 anos. Além de ter idealizado todas as peças que foram apresentadas, a profissional atua como modelo para suas criações. Uma parceria com a marca Recco possibilitou com que os planos de Helena se concretizassem.

O que se buscou, segundo a própria estilista, foi a união de modelagens sensuais com materiais que gerassem grande conforto às mulheres dessa faixa etária. A criação da coleção de lingerie, conforme destaca Helena, também exerce um papel social em se tratando das mulheres mais maduras. Ela faz questão de mencionar que se trata de um ato de empoderamento feminino empreender para ajudar com que este público consiga ter maior visibilidade por parte da indústria têxtil e da sociedade como um todo.

As peças em modelagens sensuais caíram no gosto do público, destaca a empreendedora Donata Meirelles. Em relação à estilista, pode-se dizer que Helena tem habilidades profissionais variadas. Dentre as atividades que já realizou estão aquelas desenvolvidas no mundo da moda, bem como no da gastronomia. A estilista e empresária, antes de criar a coleção em questão, optou por tirar uma espécie de período sabático. Enquanto esteve ausente do trabalho, ela explica que aproveitou o tempo para realizar alguns cursos. Em um dado momento, contudo, sentiu que era hora de voltar à ativa.

Um encontro com algumas mulheres com idades acima de 50 anos, de acordo com Helena, a teria inspirado quanto a criar a coleção mencionada. A estilista enfatiza que a ideia ocorreu tão rápido quanto seu ímpeto para concretizá-la. No dia seguinte, após ter pensado sobre o assunto, ela entrou em contato com a empresária responsável pela empresa Recco, que atua com a confecção de peças de lingerie.

A coleção elaborada por Helena tem agradado em virtude dos modelos das peças que valorizam o corpo da mulher que chegou à maturidade. Donata Meirelles pontua, contudo, que a satisfação das clientes não se limita à beleza dessas peças, já que o fato da estilista posar para as fotos também é visto como algo positivo para se valorizar tais mulheres. A empresária do ramo de lingerie preferiu não adotar nenhum tipo de tratamento em suas fotos, já que desejou imprimir naturalidade às imagens.

A estilista é conhecida dentro do circuito fashion pelo fato de ter liderado a gestão da empresa têxtil Berlan durante mais de 4 anos. Sua área de maior atuação era a que cuidava do estilo das peças produzidas. Paralelamente a este trabalho ela também se dedicava a um restaurante, menciona Donata Meirelles.

Chamada de “+60” a linha criada por Helena conseguiu alcançar mulheres de estilos variados. A vontade de criar algo que fosse novo no mundo da moda apareceu após a estilista ter decidido deixar o trabalho junto à Berlan, Assim como as vendas presenciais, a coleção também tem se destacado em função da divulgação feita por meio das redes sociais da atualidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *