COMO ESCREVER NO INSTAGRAM: TRUQUES DE UM VERDADEIRO REDATOR

Quais são as regras para escrever no Instagram como redator de mídia social? Aqui está uma série de dicas eficazes para criar legendas eficazes para suas postagens. E não só isso.

Você precisa de um profissional para trabalhar no Instagram Copywriting? Depende, se você quiser tirar o máximo proveito do seu perfil, talvez sim. Porque é verdade que nesta rede social as imagens são decisivas. Mas gerar uma boa legenda é importante.

Como escrever para o Instagram – Simples, a combinação de texto e imagens cria uma narrativa eficaz. Visual e notícias sempre viajaram juntos, permitindo-nos atingir o alvo.

No texto você pode adicionar call to action, inserir uma mensagem clara em suas postagens. Você quer prosseguir de forma aleatória ou trabalhar com as melhores dicas para o Copywriting do Instagram? Aqui estão os pontos essenciais de um trabalho adequado ao melhor autor de textos sociais.

As técnicas de copywriting de mídia social começam com essa pergunta: qual é o número recomendado de caracteres? No Instagram há um limite de 2.200 caracteres para a legenda das fotos, um número excessivo na maioria dos casos. A criatividade está na síntese, você sabe como me sinto sobre isso.

Mas existe uma duração ideal para escrever uma legenda efetiva? Evite textos excessivos, fique abaixo de 125 caracteres em princípio. Você sabe porque? Tente refletir sobre como você usa o Instagram: rolagem rápida e distraída. Se você permanecer nesse limite, poderá ter toda a legenda visível, sem interrupções, mas evite exagerar.

Não precisa ser um convite para escrever sempre textos curtos: tudo depende dos testes. Um post que tende a inspirar o público será curto, instrutivo e descritivo.

Conteúdos importantes sempre no começo-Os conceitos-chave devem estar em primeiro plano. Porque depois de 125 caracteres há um problema: o Instagram corta o texto com mais uma tag e tudo o que você escreveu está oculto. Para ser visto, você deve clicar em um link extra.

Copywriting Instagram e tom de voz – A marca precisa de uma identidade e isso acontece de diferentes formas, através de visual e texto. Um trabalho de copywriting social sabe que tem que ser feito para desenvolver um tom de voz que represente o usuário. Quais são os valores que tenho que transmitir com cópia? Como eu quero interagir e ser reconhecido pelo público?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *