Compromisso é a melhor ferramenta para combater o spam

Os fornecedores de caixas de correio estão constantemente tentando criar mecanismos que distingam claramente os remetentes de spam dos profissionais de marketing que em suas atividades confiam no conceito de marketing de permissão. Todos esses esforços visam garantir que nossas caixas de entrada contenham apenas notícias valiosas e interessantes.

Infelizmente, não existe uma definição única de SPAM – Cada um de nós conhece a definição de SPAM no dicionário e muitos leitores provavelmente também aprenderam as condições legais associadas a esse termo. No entanto, para a maioria dos provedores de correio gratuitos, especialmente os estrangeiros, não existe uma definição consistente de SPAM. De fato, a caixa de correio de cada destinatário cria sua própria definição de SPAM, com base nos sinais que recebe de seu proprietário. Do ponto de vista do profissional de marketing, é importante que haja mais sinais positivos do que negativos.

Sinais positivos que aumentam sua capacidade de entrega – O correio foi aberto: É óbvio que, para quem abre um email, é importante qual será o seu conteúdo. Em conexão com o acima exposto, é muito importante enviar apenas o conteúdo que interessará aos destinatários. O papel do profissional de marketing é também verificar, por exemplo, por meio de testes a/b, qual remetente irá interagir melhor com uma lista específica de destinatários.

Se você está apenas iniciando uma conversa com novos destinatários, deve diminuir a distância entre você o máximo possível. Para obter bons resultados, use o nome do remetente, que será uma pessoa natural, ou uma combinação de nome e sobrenome com o nome da empresa. As pessoas têm muito mais confiança em pessoas específicas do que as empresas de email. Lembre-se de que um email é um dos lugares mais particulares que temos na Internet.

Se você já sabe qual remetente é mais convincente para seus destinatários, concentre-se em otimizar o assunto da mensagem e o prazo em que você envia suas campanhas. Lembre-se de que o título do e-mail é uma das primeiras informações às quais seu destinatário prestará atenção, se for intrigante o suficiente para solicitar que você leia a mensagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *