O que é a comunidade no processo de construção de uma marca pessoal?

Só a criação de imagens, mesmo a melhor, nunca é suficiente para usar plenamente o potencial que pode ser apresentado em um mercado mais amplo. Para chegar à atenção dos destinatários, é importante destacar-se e marcar sua presença de forma consistente.

O que os mestres de marcas pessoais fazem para permanecer no topo?

Construir uma marca pessoal não é um ato criativo único – É significativo que muitas vezes as pessoas que querem criar sua marca pessoal pensem que é um ato criativo único. Enquanto isso, a prática de pessoas que transformaram com sucesso suas carreiras de baixa para alta tem uma coisa em comum. Esse recurso é perseverança em ação.

Parece um pouco banal, mas não é nada trivial. Esse esforço é expresso em centenas de horas de trabalho e é caracterizado por baixa “espetacularidade”. Assim, pode até parecer um pouco chato, especialmente quando visto de fora.

Então, o que é uma comunidade para uma marca pessoal? Um especialista que queira desenvolver sua marca pessoal deve contar com a necessidade de construir um círculo de pessoas para que seu nome seja conhecido por um público mais amplo.

A comunidade para uma marca pessoal é uma enorme alavanca que multiplica seu alcance. Esta é uma suposição muito importante e sua implementação é amplamente responsável pelo sucesso final da estratégia implementada.

Além da atividade de alcance extremamente importante, as comunidades desempenham muitas funções importantes, incluindo elas constituem uma espécie de credibilidade para um dado especialista como fonte de informação de alta qualidade (curador de conteúdo). No grande volume de dados e notícias muitas vezes conflitantes, essa pessoa que goza de grande reputaçãocomo fonte de informação torna-se naturalmente uma líder de opinião. Ele ganha influência – ele se torna um influenciador.

Quando essa influência começa a se expandir, aparecem pessoas que começam a seguir a fonte da qual extraem conhecimento e compartilham com amigos que, intrigados pelas recomendações, um dia começam a extrair conhecimento de tal fonte de informação para si mesmos.

Isso não significa, no entanto, que, como marca pessoal, você deve ter a aspiração de ter uma comunidade como uma celebridade cujos fãs são contados em centenas de milhares. Para especializações estreitas e atividades de nicho, algumas centenas de pessoas são suficientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *