Sequências de grandes sucessos ficam abaixo do esperado por Hollywood

Com a chegada do verão no Hemisfério Norte, teve início a temporada de grandes lançamentos do cinema, pois essa é uma época prestigiada do ano e quando alguns dos filmes mais aguardados chegam as telonas. No entanto, em 2019, algumas das sequências e remakes que eram uma grande aposta de Hollywood acabaram com um desempenho aquém do esperado.

 

A receita de alguns longa-metragens arrecadou dezenas de milhões de dólares a menos do que diziam as estimativas. Nesse grupo de filmes, estão o desenho animado “A Vida Secreta dos Bichos 2”, da Universal Pictures, a ficção científica “X-Men: Fênix Negra”, dos estúdios Walt Disney, e a fantasia “Godzilla II: Rei dos Monstros”, da Warner Bros.

No entanto, apesar destes filmes estarem entre os lançamentos mais comentados do verão, os principais longas da temporada não decepcionaram e conseguiram bons números nas bilheterias, como “Homem-Aranha 2: Longe de Casa” e o live action do “Rei Leão”.

Sites norte-americanos especializados em notícias sobre cinema indicam que a nova versão de “O Rei Leão”, dublada por nomes como Beyoncé Knowles e Donald Glover, já acumulou mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais, após menos de um mês em cartaz. Já o longa “Homem-Aranha 2”, parceria de sucesso entre a Sony e os estúdios Marvel, conquistou pouco mais de US$ 1 bilhão a nível mundial em cinco semanas de exibição.

De acordo com o analista da B. Riley FBR, Eric Wold, mesmo com tantas sequências tendo ficado abaixo do esperado, ainda existe a expectativa de que o cinema de Hollywood tenha um aumento nos lucros no balanço de 2019, com chances de obter um recorde inédito. Porém, apesar dessa perspectiva, é indiscutível que os espectadores estão mais exigentes, especialmente quando se trata da onda interminável de sequências que tem tomado Hollywood.

Segundo o analista da Exhibitor Relations, Jeff Bock, atualmente, com a grande concorrência dos serviços de streaming, as pessoas estão mais seletivas ao decidir ir ao cinema. Portanto, é inevitável que as sequências e os remakes tenham que alcançar um padrão elevado para se destacar em meio a todas as alternativas de entretenimento de qualidade que o público tem acesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *